Homicídio

Homem acusado de tentar matar morador de rua do DF é preso no Maranhão

O crime ocorreu em 15 de junho de 2019. De acordo com a apuração policial, após tentar matar o morador de rua no DF, o suspeito fugiu para São Luís (MA)

Darcianne Diogo
postado em 12/08/2020 15:49 / atualizado em 12/08/2020 17:05
O caso está sendo investigado pela 23ª Delegacia de Polícia -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
O caso está sendo investigado pela 23ª Delegacia de Polícia - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Policiais da 23ª Delegacia de Polícia (P Sul) prenderam, em São Luís (MA), um homem de anos acusado de tentar matar um morador de rua em junho deste ano, no Setor Habitacional Sol Nascente. Segundo investigações, após a tentativa de homicídio, ele fugiu para o Maranhão. O suspeito foi detido na tarde desta terça-feira (11/8).

A ação foi coordenada pelos delegados da 23ª DP, João Maciel e Douglas Fernandes, e contou com o apoio da Polícia Civil de Maranhão. De acordo com a apuração policial, após praticar crimes de roubo e homicídio em Viana (MA), o acusado fugiu para o DF, em 2019, onde permaneceu por alguns meses. “Em Brasília, ele tentou matar um morador de rua com diversas pedradas, em 15 de junho, no Sol Nascente e, depois, fugiu novamente para São Luís”, detalhou Douglas Fernandes.

Durante o monitoramento, a polícia descobriu, ainda, que o suspeito estava envolvido com tráfico de drogas no Maranhão. O preso será transferido ao Distrito Federal e recolhido ao Complexo Penitenciário da Papuda.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação