Saúde

Medicamentos para intubação chegam aos hospitais públicos do DF

Medicamentos para intubação estão em falta e secretaria de saúde tem dificuldade em adquirir as substâncias devido à demanda, fracasso nos pregões ou falta de entrega por parte de fornecedores

Correio Braziliense
postado em 12/08/2020 17:50 / atualizado em 12/08/2020 17:50
A Secretaria recebeu cerca de 24 mil unidades de fármacos destinados a pacientes que são submetidos a intubação  -
A Secretaria recebeu cerca de 24 mil unidades de fármacos destinados a pacientes que são submetidos a intubação -

O Ministério da Saúde enviou cerca de 24 mil unidades de diferentes medicamentos utilizados em pacientes no procedimento de intubação. Os fármacos foram recebidos pela de Saúde para reforçar os estoques da rede pública devido ao aumento do uso desses tipo de substâncias por causa das complicações causadas pela covid-19.

São cinco substâncias, a maioria bloqueadores de junção neuromuscular, que já saíram da farmácia central e foram distribuídas para os hospitais públicos do DF. Os medicamentos são Fentanila, Norepinefrina, Atracúrio, Rocurônio e Suxametônio e foram distribuídos para os hospitais da rede pública.

De acordo com a Subsecretaria de Logística em Saúde, a pasta tem encontrado muita dificuldade para comprar esses medicamentos em decorrência da falta no mercado, pelo fracasso nos pregões, ou porque os fornecedores não realizam as entregas. O lote que chegou vai apenas amenizar a situação, a depender da quantidade do consumo de cada medicamento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação