Tempo

Inmet emite estado de alerta por causa da baixa umidade no DF

Umidade relativa do ar pode chegar até 20% e estado de alerta exige atenção, especialmente à tarde

Correio Braziliense
postado em 13/08/2020 09:54 / atualizado em 13/08/2020 09:54
Agosto começa a ter dias mais quentes -  (crédito: Ed Alves | CB)
Agosto começa a ter dias mais quentes - (crédito: Ed Alves | CB)

Esta quarta-feira (13/8) amanheceu mais quente para os brasilienses. A previsão é de céu com sol e poucas nuvens na capital. De acordo com o Instituto de Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Distrito Federal está em estado de alerta devido à baixa umidade relativa do ar, que deve ficar entre 85% e 20%. A tendência é que o dia fique mais quente e seco mais para o final do dia.

No início da manhã, a menor temperatura registrada foi de 13ºC. A temperatura máxima do dia pode chegar a 30ºC. Na próxima semana, a temperatura pode passar dos 30ºC. O Distrito Federal está há 87 dias sem chuvas.

De acordo com o meteorologista Mamedes Luiz Melo, a temperatura já voltou a subir bastante. “Nós estamos em estado de alerta devido à baixa umidade relativa do ar, que pode chegar a 20% hoje”, afirma. Para a Defesa Civil, o estado de alerta é emitido quando, por três dias seguidos, a umidade do ar se mantém entre 20% e 12%.

Cuide-se

  • Beber bastante água;
  • Manter a pele hidratada;
  • Usar roupas leves;
  • Usar protetor solar;
  • Evitar atividades físicas ao ar livre nos horários mais quentes;
  • Em caso de incêndio florestal, ligar imediatamente para o telefone do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) - 193

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação