Violência e mídia

Live discute a relação entre violência de gênero e mídia

Evento ocorre nesta quinta e é promovido pela Ong SOS Mulher e Família Uberlândia. Live conta com participação de Adriana Bernades, jornalista do Correio. Transmissão será feita às 18h no instagram da organização

Correio Braziliense
postado em 13/08/2020 15:18 / atualizado em 13/08/2020 15:29
Live será transmitida às 18h desta quinta (13/8) -  (crédito: Divulgação/redes sociais )
Live será transmitida às 18h desta quinta (13/8) - (crédito: Divulgação/redes sociais )

Nesta quinta-feira (13/8), a Organização Não Governamental (ONG) SOS Mulher e Família Uberlândia promoverá uma live para discutir violência de gênero e a mídia. O evento será transmitido às 18h no Instagram da organização (@ongsosmulherfamiliauberlandia) e será aberto ao público.

Segundo a vice-presidente da ONG, Fernanda Nocam, a intenção é pensar e discutir como a mídia trata a violência feminina e o impacto que essas ações têm no público. "Queremos atingir, principalmente, mulheres de diversas faixas etárias e pessoas ligadas à mídia", diz.

A ONG foi criada há cerca de 25 anos e realiza trabalhos socioeducativos por meio de palestras em bairros, faculdades e escolas. Durante a pandemia e com o isolamento social, os administradores da organização ficaram mais atentos às redes sociais. "Começamos a fazer lives, atendimento e acolhimento on-line, apoio e assistência jurídica para as vítimas diretas e indiretas da violência", informa Fernanda.

A SOS Mulher e Família atende crianças e adolescentes vitimas diretas e indiretas de violência contra a mulher. Além disso, a organização realiza atendimentos aos agressores. "Tentamos ajudá-los a se desconstruírem e melhorarem os aspectos considerados violentos destrutivos", explica a vice-presidente.

Para Fernanda, o maior desafio da ONG é chegar até as mulheres e aos envolvidos em violência contra o gênero. "Com as redes sociais, conseguimos alcançar um público maior e, talvez, influenciar mais pessoas a discutirem o tema e se informarem sobre o assunto."

A live desta quinta-feira contará com a presença de Adriana Bernardes, coordenadora de conteúdo e articulista do jornal Correio Braziliense. Os espectadores poderão fazer perguntas durante o debate.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação