Saúde

Academia Buriti oferece atividades físicas on-line gratuitamente

As aulas serão transmitidas no canal do Youtube da Secretaria de Economia, a partir da próxima segunda (17/8). Serão disponibilizadas para o público em geral exercícios de artes marciais, defesa pessoal, alongamento, condicionamento físico, yoga e pilates solo

Correio Braziliense
postado em 13/08/2020 16:08 / atualizado em 13/08/2020 16:08
Academia Buriti oferece atividades físicas on-line  -  (crédito: divulgação )
Academia Buriti oferece atividades físicas on-line - (crédito: divulgação )

O Governo do Distrito Federal irá oferecer, gratuitamente, aulas com exercícios físicos on-line. As atividades fazem parte do projeto Academia Buriti, coordenado pela Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida, da Secretaria de Economia, lançado, nesta quinta-feira (13/8). As aulas serão transmitidas ao vivo, no canal da pasta no Youtube, de segunda a sexta-feira, sempre às 7h.

O secretário de Economia, André Clemente, explica que a Academia Buriti tem o objetivo de auxiliar o servidor a adquirir consciência corporal desenvolvendo novas habilidades durante o isolamento social. “Ele é o elemento nuclear do estado na prestação do serviço público. Por isso, estamos desenvolvendo projetos como esse voltados inicialmente ao trabalhador, a fim de trazer melhores condições para a vida de cada um”, destaca.

Apesar do foco ser o servidor público, as aulas estão abertas a quem quiser assistir. Entre as atividades oferecidas no projeto, estão artes marciais, defesa pessoal, alongamento e condicionamento físico.

A Academia Buriti conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Secretaria da Mulher. “Essa é uma iniciativa muito importante. Além de cuidar da saúde das pessoas, aulas como a de defesa pessoal ajudarão as servidoras do Distrito Federal a trabalharem a autoestima e a autoconfiança”, destaca Ericka Filippelli, secretária da Mulher e praticante de artes marciais.

Instrutores

A sala de transmissão fica no 9º andar do Anexo do Palácio do Buriti. As aulas serão ministradas por profissionais renomados do Distrito Federal, entre eles, o grão-mestre André de Oliveira. André é instrutor, examinador e árbitro internacional de taekwondo.

Para ele, o projeto inovador na administração pública será de alto nível. “Vai ajudar muito o servidor a relaxar e tirar um pouco essa tensão que estamos vivendo de ficarmos presos dentro de casa.”

Graduado em Educação Física, faixa preta de Judô e Kung Fu, personal trainer e coordenador de musculação em uma rede de academias, Kwame de Mello dará aulas de exercícios funcionais.

“A versatilidade do programa é que ele utiliza pouco espaço. Então, na sala ou no quarto de casa, guardando as devidas proporções de segurança, qualquer pessoa vai conseguir executar com excelência as atividades”, pontua.

O campeão mundial de jiu-jitsu Kiko Santoro também se juntará à equipe de instrutores da Academia Buriti. “A gente ter oportunidade de passar algum tipo de exercício que possa contribuir com a saúde das pessoas é essencial”, destaca o professor.

Com formação em artes marciais, yoga e acupuntura o mestre Hebert Dada, fundador da academia Magka-Isa, ensina sobre o autocuidado. “Temos que cuidar do corpo, da mente e do espírito. E a melhor pessoa para cuidar de você, é você mesmo.”

Confira a programação:

Defesa Pessoal com Mestre Dada

Segundas e quartas, às 7h

Taekwondo com Mestre André

Terças e quintas, às 7h

Funcional com professor Kwame

Sexta, às 7h

Pelo canal do Youtube

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação