TRÁFICO

Túmulo era usado para esconder drogas no Cemitério de Sobradinho

Um suspeito foi avistado por policiais escondendo um tablete de maconha, de 1,5kg, em um túmulo do Cemitério de Sobradinho

Sarah Peres
postado em 13/08/2020 20:56 / atualizado em 13/08/2020 20:56
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Ação conjunta entre as polícias Militar e Civil do Distrito Federal resultou na identificação de túmulos, no Cemitério de Sobradinho 2, como pontos usados por traficantes para esconder drogas. Um suspeito foi avistado guardando um tablete de maconha em um dos jazigos, mas conseguiu fugir. O caso ocorreu na quarta-feira (12/8). 

O ponto usado pelos criminosos foi identificado por uma equipe do 13º Batalhão de Policiamento Militar, de Sobradinho. Em patrulha, os servidores flagraram um dos traficantes guardando um tablete de 1,5kg de maconha em um dos túmulos, com uma faca. O homem, ao avistar a equipe, correu e, até a mais recente atualização desta matéria, não tinha sido identificado ou preso.

Com o levantamento realizado, a PMDF, em conjunto com agentes da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 1), da 35ª DP (Sobradinho 2) e da Divisão de Operações Especiais (DOE), realizaram uma varredura na área. A operação também teve apoio de cães farejadores da PCDF. 

"Na segunda busca, não houve a apreensão de mais drogas. Contudo, os cães se mostraram aguçados com resquícios de maconha que havia pelo local. Isso indica que o local é utilizado por criminosos como ponto para esconder entorpecentes", explica o delegado Hudson Maldonado, chefe da 13ª DP. 

O investigador destaca ainda que o combate ao tráfico de drogas na região administrativa pelos policiais tem "mostrado desespero por parte destes criminosos, que estão escolhendo locais inimagináveis para esconder os entorpecentes, como o cemitério".

Como o cemitério da cidade é localizado em Sobradinho 2, o caso será encaminhado, agora, para a 35ª DP. A unidade prosseguirá com as investigações para tentar identificar os traficantes que estão usando o local como ponto para esconder drogas e, possivelmente, realizar a venda dos entorpecentes. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação