Agricultura e Pecuária

Crianças poderão fazer tour virtual e conhecer atividades da fazenda

O objetivo é aproximar as crianças da área rural e mostrar como o campo faz da vida de todas as pessoas

Jaqueline Fonseca
postado em 14/08/2020 09:00
 (crédito: Divulgação CNA/SENAR)
(crédito: Divulgação CNA/SENAR)

Pessoas em todo país poderão conhecer, neste sábado (15/8), como funciona o dia a dia de uma fazenda, através da live “Na Fazenda – Aprenda sobre os alimentos”, iniciativa da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária no Brasil e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Sistema CNA/Senar).

O público-alvo da live são as crianças, que poderão descobrir a origem e outros detalhes sobre a produção dos alimentos, além de saber curiosidades. O objetivo é aproximar os pequenos das atividades do campo e mostrar como o meio rural faz parte da vida de todas as pessoas. As crianças vão ver galinhas, vacas leiteiras, carneiros, cavalos, além de conhecer mais sobre a produção de ovos e leite, a importância e o benefício nutricional desses alimentos, os cuidados com o bem-estar dos animais e outras particularidades.

A transmissão será realizada no Rancho Paraná, em Brazlândia (DF), a partir das 9h, pelo canal do Youtube do Sistema CNA/Senar.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação