A Polícia Militar do Distrito Federal emitiu 988 autos de infração de trânsito contra o transporte clandestino na capital. Apenas nesta quinta-feira (13/8), mais de 150 pessoas foram flagradas cometendo irregularidades nas vias.
De acordo com informações da PMDF, nesta quinta, a corporação confeccionou dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), autuou três condutores inabilitados e produziu 113 autos eletrônicos e 30 manuais contra a práticas ilegais.
Ainda nesta quinta, a fiscalização de trânsito foi intensificada pelo pelotão de motocicletas em São Sebastião. Em pontos estratégicos, as equipes montam operações para abordar e inibir o crime. De acordo com a PMDF, o transporte pirata tem ocasionado diversos transtornos à população, como motoristas sem habilitação e veículos com excesso de passageiros, que não proporcionam segurança aos usuários.
Além disso, durante as operações, os policiais flagraram irregularidades como documento atrasado, condutores inabilitados, escapamento de motocicleta livre, uso de celular ao volante e falta do cinto de segurança.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.