Devido ao período de seca, o Distrito Federal está mais propenso a sofrer incêndios em áreas de vegetação. Nesta quinta-feira (13/8), militares do Corpo de Bombeiros precisaram se mobilizar para combater as chamas em dois pontos da capital.
A primeira ação dos militares aconteceu por volta das 10h30, em Sobradinho 2. Ao todo, 38 bombeiros, oito veículos e uma aeronave da corporação precisaram agir para combater as chamas que atingiram uma área de vegetação, próxima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região administrativa.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a estratégia adotada pelos militares foi de cercar as chamas por terra, enquanto a aeronave realizava focava nos pontos mais críticos. Devido às condições de umidade, temperatura e tipo de terreno do local, a ação durou cerca de 8 horas. Apesar da situação, não houve feridos. Ao todo, 61 hectares foram queimados.
O outro atendimento ocorreu por volta das 16h30, no Park Way. O fogo atingiu uma área de vegetação da região administrativas, o que mobilizou 20 militares e quatro veículos da corporação. A operação durou cerca de 4 horas e as chamas tomaram 15 hectares do lugar.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.