Tempo

Previsão para esta sexta-feira é de céu claro e calor

Temperatura máxima deve chegar aos 31 ºC no DF, e umidade varia entre 85% e 20%

Mariana Machado
postado em 14/08/2020 09:52 / atualizado em 14/08/2020 09:52
Temperaturas podem chegar a 31 ºC no fim de semana -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Temperaturas podem chegar a 31 ºC no fim de semana - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O fim de semana será de sol e calor no Distrito Federal, com previsão de aumento das temperaturas. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que os termômetros alcancem os 31ºC no período da tarde.

A mínima, registrada no início da manhã, ficou em 17ºC na região central de Brasília, e em 13ºC em Planaltina. Já a umidade máxima registrada foi de 85%. No Plano Piloot, a máxima de 65%. Ao longo do dia, deve variar entre 20% e 25%.

O meteorologista Heráclito Alves explica que a massa de ar seco que predomina sobre o Centro-Oeste contribui para a elevação das temperaturas, ainda que o inverno só tenha fim em setembro.

“No último fim de semana, e até terça-feira, chegamos a ver a formação de alguma nebulosidade no céu. Isso ocorre em momentos de ventos mais intensos, devido à alta pressão no Sudeste. Mas não é nuvem de chuva. Ela ocorre, mas se dissipa rapidamente”, detalha. “Foi bom para melhorar um pouco a umidade, mas a massa de ar seco voltou a ganhar força e, com isso, predomina essa condição dessa época.”

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação