Eletrônicos

Carregador portátil explode no interior de veículo em Taguatinga

Na última terça-feira (11/8), o estudante Diogo Mendonça esqueceu o aparelho dentro do carro que explodiu, apesar do susto ninguém se machucou.

Ana Clara Avendaño*
postado em 14/08/2020 16:04 / atualizado em 14/08/2020 16:04
O banco do passageiro foi completamente danificado -  (crédito: Arquivo pessoal)
O banco do passageiro foi completamente danificado - (crédito: Arquivo pessoal)

Às vezes os cuidados na hora manusear aparelhos eletrônicos são esquecidos. Rotina corrida, preocupações diárias e pressa podem ocasionar acidentes com esses produtos, como ocorreu com Diogo Mendonça, 29 anos. O universitário esqueceu um carregador portátil dentro do carro e a exposição excessiva ao sol fez o dispositivo explodir.

O incidente aconteceu na última terça-feira (11/8), quando Diogo deixou seu automóvel em um estacionamento ao ir para o estágio em um hospital particular em Taguatinga. “Eu estava com pressa, deixei o carregador em cima do banco do passageiro e fui para hospital por volta das 8h. Durante o intervalo de almoço, retornei ao veículo, que estava fechado e todo queimado por dentro”, conta o estudante

Segundo ele, o carregador estourou e o fogo gerado pela explosão queimou completamente o assento. Além do banco, do teto e do painel escurecido, alguns pertences como fios, jaleco e enfeites também foram danificados.

Diogo estima que teve um prejuízo de quase mil reais. “Eu precisei trocar o banco porque as molas e os ferros não prestavam mais. O cheiro de fumaça não saía do carro, por causa disso paguei duas lavagens internas no total de R$250”, relata o rapaz.

*Estagiária sob supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação