Coronavírus

Saiba como ser voluntário em teste de vacina contra covid-19 no DF

Hospital Universitário de Brasília (HUB) abriu, nesta sexta-feira, inscrições para participação em teste da vacina Coronavac. Ao todo, 850 voluntários devem ser vacinados

Alan Rios
postado em 14/08/2020 19:09 / atualizado em 14/08/2020 19:42
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O Hospital Universitário de Brasília (HUB) abriu as inscrições para voluntários que queiram participar do teste de eficácia da vacina Coronavac, contra a covid-19, no Distrito Federal. Os ensaios serão realizados com profissionais da saúde que trabalham com pacientes com suspeita ou confirmação do novo coronavírus, e a meta é testar o produto vacinal em aproximadamente 850 pessoas.

Os interessados devem realizar cadastro no site app.profiscov.com. Entre os critérios para participação no teste estão não ter sido infectado com a covid-19, apresentar condição de saúde normal e ter disponibilidade para realizar um acompanhamento médico de um ano após a vacinação, com avaliações periódicas.

Os pesquisadores e médicos vacinaram 10 pessoas na última semana e devem incluir no projeto entre 20 a 40 voluntários por dia nas próximas etapas. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou os testes, que são coordenados pelo Instituto Butantan, de São Paulo, e realizados pela Universidade de Brasília (UnB), no HUB.

Os ensaios estão na chamada fase 3, que é alcançada após estudos das fases 1 e 2 mostrarem que as relações entre riscos e benefícios é positiva e promissora. Na etapa anterior, os resultados apontaram uma produção de anticorpos em 90% dos participantes que receberam a imunização.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação