Fiscalização

PRF inicia fiscalização do Distrito Federal e Entorno com drones

Primeira operação foi feita nesta sexta-feira (14/8) na BR 070, em Ceilândia e Água Lindas de Goiás. De acordo com a corporação, tecnologia auxiliará na prevenção de acidentes de trânsito e enfrentamento à criminalidade

Tainá Seixas
postado em 15/08/2020 11:08
 (crédito: PRF/Divulgação)
(crédito: PRF/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) começou a utilizar drones para fiscalização de rodovias no Distrito Federal e Entorno nesta sexta-feira (14/8). A primeira operação atuou na BR 070, em Ceilândia e Águas Lindas de Goiás.

De acordo com a PRF, as aeronaves pilotadas remotamente auxiliarão na prevenção de acidentes de trânsito, e enfrentamento à criminalidade. O projeto piloto atuará apenas nas BR-060 e 070, mas o objetivo é que ação seja estendida para toda a região do DF e Entorno.

Durante a operação de sexta-feira, foram feitas 34 abordagens a veículos e 35 infrações. A maior parte dos descumprimentos foram por transitar no acostamento e ultrapassagem em faixa dupla contínua.

Para utilização dos drones para a operação, os equipamentos deve possuir Certificado de Homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e possuir cadastro no Sistema de Aeronaves Não Tripuladas (Sisant). Os policiais que operarem os drones deverão possuir um cadastro no Departamento de Controle de Espaço Aéreo.

Confira abaixo a operação:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação