Serviço

Paranoá terá terminal de encomendas dos Correios

Expectativa é de atender a quase 100 mil moradores. Empresa afirma que irá instalar dez equipamentos no DF até 2021

Correio Braziliense
postado em 16/08/2020 11:05 / atualizado em 16/08/2020 11:57
 (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil - 11/9/19

)
(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil - 11/9/19 )

Um terminal automatizado de encomendas dos Correios será instalado no Paranoá, com expectativa de atender a quase 100 mil moradores. A cidade não tem uma agência da empresa, e, por isso, quem precisa receber ou despachar entregas, precisa se deslocar até o Centro de Distribuição Domiciliar do Lago Norte.

A expectativa dos Correios é de instalar 10 terminais no Distrito Federal, até 2021. O equipamento funciona como um armário, com gavetas de diferentes dimensões. Eles funcionam sob demanda, com senhas digitais individuais.

Para utilização no terminal, usuários terão senhas individuais
Para utilização no terminal, usuários terão senhas individuais (foto: Divulgação / Correios)

Pela internet, define-se o terminal de entrega. Os Correios depositam a encomenda no local, e o usuário recebe uma notificação por mensagem SMS no celular. Então, basta ir ao armário, digitar o código e retirar o objeto. O equipamento será instalado na administração regional, mas ainda não há data para quando isso vai acontecer.

*Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação