Obituário

Morre Dona Eva, fundadora Centro Espírita Fraternidade e Amor, em Luziânia

Eva Conceição de Souza tinha 78 anos e faleceu após sofrer infarto neste sábado

Jaqueline Fonseca
postado em 16/08/2020 13:00
 (crédito: Arquivo Pessoal / Eva Conceição de Souza)
(crédito: Arquivo Pessoal / Eva Conceição de Souza)

Morreu aos 78 anos Eva Conceição de Souza. Dona Eva, como era conhecida, fundou o Centro Espírita Fraternidade e Amor (CEFA), também conhecido como Casa da Mãe Yara, localizado em Luziânia, GO entre os bairros Jardim Ingá e Parque Estrela Dalva.

Dona Eva teve um infarto e morreu em casa às 16h40 neste sábado (15/08). O corpo dela será cremado em Valparaíso na tarde deste domingo (16/08). Haverá velório, mas poucas pessoas poderão participar para que não haja aglomeração. Filho dela e presidente do CEFA, Fernando José Souza Quintão, 55 anos, disse que antes do ocorrido a mãe parecia bem de saúde. “Ela estava toda animada, estava feliz da vida.”, disse ao Correio.

Fernando afirma que dará continuidade ao trabalho realizado em vida pela mãe. O CEFA foi fundado em 1986 e além de um centro espírita é uma instituição filantrópica que tem em seu estatuto a prática da caridade como dever social e princípio cristão.

Na localidade onde está instalada ajuda a comunidade carente com roupas, alimentos, além de evangelização. “A mamãe tinha um grande sonho de fazer um centro onde ela pudesse cuidar de crianças e de idosos e eles adquiriram essa área onde sem fins lucrativos. Com certeza vamos continuar esse trabalho.” Dona Eva deixa dois filhos, de 55 anos e 49 anos e três netas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação