O tempo no Distrito Federal será seco e quente

Temperatura mínima foi de 13ºC em Planaltina. Umidade relativa do ar permanece entre 85% e 20%

Correio Braziliense
postado em 17/08/2020 09:15 / atualizado em 17/08/2020 09:16
 (crédito: Ana Rayssa | CB )
(crédito: Ana Rayssa | CB )

Os brasilienses terão mais um dia seco e quente no Distrito Federal. A previsão do tempo é de céu com poucas nuvens e sem chuvas. A temperatura mínima registrada foi de 13ºC na região de Águas Emendadas, em Planaltina. A máxima para esta segunda-feira (17/8) deve chegar a 33ºC. Já a umidade relativa do ar pode cair para 20% ao longo do dia. “Sem muitas mudanças se comparado aos últimos dias. Portanto, a tendência é que a temperatura se eleve e a umidade relativa do ar fique ainda mais baixa”, afirma o meteorologista Heráclio Alves, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A sensação de tempo mais seco e quente será mais intensa no período da tarde. No início do dia, a umidade relativa do ar ficou em 85% em Planaltina, e 70% na área central do Plano Piloto. Com a baixa umidade, é preciso redobrar os cuidados com a hidratação.  

Cuide-se

  • Beber bastante água;
  • Manter a pele hidratada;
  • Usar roupas leves;
  • Usar protetor solar;
  • Evitar atividades físicas ao ar livre nos horários mais quentes;
  • Em caso de incêndio florestal, ligar imediatamente para o telefone do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) - 193 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação