Abastecimento

Regiões do Cruzeiro ficam sem água nesta quarta; Confira

Os moradores da região precisam se preparar para ficar sem água das 8h às 21h devido a obras em algumas regiões

Correio Braziliense
postado em 17/08/2020 14:00 / atualizado em 17/08/2020 14:00
Obras de interligação são responsáveis pelos cortes  -  (crédito: Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press)
Obras de interligação são responsáveis pelos cortes - (crédito: Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press)

Nesta quarta-feira (19/8), devido a uma interligação de novas redes de água para melhoria no abastecimento no Cruzeiro, algumas regiões vão ter o fornecimento de água interrompido das 8h às 21h, nas seguintes localidades:

Cruzeiro Velho: SRES Q 10, Q 12 e SRES AE Lt 03 – frações A, B, C. D, E e F

Dicas para consumo consciente de água

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) pede a compreensão da população e recomenda o uso racional da água até a volta dos serviços. A pasta destacou algumas dicas para economia d’água.

• Evite lavar roupas
• Não lave o carro
• O jardim pode esperar a rega
• Esqueça a mangueira. Varra a calçada
• Mantenha as torneiras fechadas para evitar desperdício, quando a água retornar

Caixa d´água

A Companhia esclareceu, ainda, que toda unidade usuária deve contar com reserva de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o artigo 50 da Resolução nº 14 da Adasa, que estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal. Com essa reserva, os usuários são menos afetados com a interrupção no fornecimento de água.

Mais informações para a população pelo número: 115.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação