Inclusão

Curso de libras está disponível para servidores da Região de Saúde Sul

A turma do primeiro semestre deste ano que teve as aulas paralisadas por conta da pandemia também deve retomar

Correio Braziliense
postado em 17/08/2020 14:32 / atualizado em 17/08/2020 14:32
 (foto: Divulgação/SES-DF)
(foto: Divulgação/SES-DF)

Na próxima semana, vai ser aberta uma nova turma do curso de libras para os servidores da Região de Saúde Sul. A turma do primeiro semestre, que teve as aulas paralisadas devido à pandemia, também deve retomar. As aulas serão ministradas uma vez por semana, na modalidade on-line.

As aulas dão continuidade ao projeto iniciado pela diretoria de Atenção Primária em 2019, quando foram capacitados 63 servidores na primeira turma.“Todos os interessados podem entrar em contato e, com autorização da chefia imediata, podem realizar o curso no horário de trabalho”, esclarece Iracy Vaz dos Reis Filha Gomes, Técnica de Enfermagem da Coordenação de Programas na Gerência de Áreas Programáticas da Atenção Primária na Região Sul. “De forma geral, várias unidades têm esse tipo de demanda nos atendimentos cotidianos, mas somente agora estamos preparando nossas equipes para esse atendimento humanizado”, explica a servidora.

A formação dura cerca de quatro meses e contemplará a turma de iniciantes da região e a turma que teve o ensino interrompido em março devido à pandemia. As aulas ocorrem em parceria com o Instituto Apoio Pedagógico Cultural e o intuito é gerar maior inclusão e atendimento mais humanizado para surdos e surdos-mudos que fazem uso da rede pública de saúde.

Com informações da SES-DF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação