Incentivo à aposentadoria

Correio Braziliense
postado em 18/08/2020 06:00 / atualizado em 18/08/2020 09:13
 (crédito: Arquivo Pessoal)
(crédito: Arquivo Pessoal)

Com concurso realizado em 2018, a Câmara Legislativa deve fazer novas nomeações neste ano, apesar da pandemia. A previsão é convocar 160 aprovados no certame até o fim de 2020. Atualmente, a Mesa Diretora da Casa estuda um plano de aposentadoria voluntária de servidores para a abertura de novas vagas, adianta o vice-presidente da Casa, Rodrigo Delmasso (Republicanos).

“Nós acreditamos que dos 123 servidores que já atingiram o tempo de contribuição, mas não se aposentaram ainda, 90 devam aderir o plano”, estima o deputado. Para ele, a nomeação de novos servidores é importante para renovar oportunidades. “É uma chance para aqueles que passaram em um concursos e estão na espera e até mesmo desempregados”, justificou.

Até o momento, 54 pessoas foram nomeadas para trabalhar na Casa. Múcio Botelho, 28 anos, um dos componentes da comissão para articular as contratações, está na 25ª posição. Aprovado na seleção para técnico legislativo, ele tem expectativa de compor o quadro de funcionários da Câmara Legislativa. “É um momento muito esperado e tenho certeza de que, assim como para mim, vai mudar a vida dos aprovados e dar uma oportunidade de crescimento. Todos estão com muita vontade de atuar na Casa e servir ao povo”, declarou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags