OBRAS

DER pretende revitalizar 25 passarelas do DF até o fim do ano

Até o momento, 22 passagens receberam manutenção. Até o fim do ano, o serviço deve ser iniciado em outras seis

Correio Braziliense
postado em 18/08/2020 16:56 / atualizado em 18/08/2020 17:02
O trabalho de revitalização das passarelas teve início em fevereiro de 2019 -  (foto: DER/Divulgação)
O trabalho de revitalização das passarelas teve início em fevereiro de 2019 - (foto: DER/Divulgação)

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) pretende revitalizar 25 passarelas até o fim do ano. O serviço é feito por 25 funcionários e está orçado em, aproximadamente, R$ 4,9 milhões. O trabalho começou em fevereiro de 2019 e deve contemplar os 56 pontos de travessias localizados nas rodovias distritais. 

De acordo com informações do DER, 22 passarelas foram totalmente restauradas. Outras três estruturas recebem a manutenção atualmente e mais seis terão os reparos iniciados até o fim deste ano.

As passarelas que passaram por revitalização são: as 14 passarelas da Estrada Parque Taguatinga (DF-085); três da Estrada Parque Ceilândia (DF- 095); duas na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (DF-003), em frente à Candangolândia; uma na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (DF-075); outra na Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), em frente à Concessionária Fiat, próxima à Octogonal e mais uma na Estrada Parque Contorno (DF-001), em frente à Universidade Católica de Brasília (UCB).

O trabalho nas passarelas compreende o reforço na estrutura, a recuperação da base de pular metálico e a troca das barras de apoio danificadas e de tela metálica do fechamento dos chamados “guarda-corpos”.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação