PANDEMIA

Entre junho e julho, movimento no Aeroporto de Brasília cresce 52,6%

Apesar do aumento, a quantidade de passageiros ainda é 83% menor do que no ano passado

Correio Braziliense
postado em 18/08/2020 17:21 / atualizado em 18/08/2020 17:41
Aeroporto espera crescimento de 58% no número de voos em agosto, quando comparado com o mês anterior -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
Aeroporto espera crescimento de 58% no número de voos em agosto, quando comparado com o mês anterior - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

Em meio ao pico de contaminação da pandemia do novo coronavírus no Distrito Federal, o Aeroporto de Brasília registrou aumento de 52,6% de movimento aéreo em julho, comparado a junho. Além disso, o fluxo de aeronaves chega a quase 30% do registrado em 2019. 

Ao todo, em julho, 260.358 passageiros e mais de 4 mil pousos e decolagens ocorreram no terminal aéreo. De acordo com a Inframerica, empresa responsável pelo Aeroporto de Brasília, é o terceiro mês consecutivo de alta, o que indica que há uma retomada gradual de passageiros.

Apesar do aumento, a quantidade de passageiros ainda é 83% menor do que julho do ano passado. Para receber os usuários, a concessionária mudou a configuração do terminal. Agora, todos têm a temperatura aferida, as cadeiras e mesas das salas de embarque têm sinalização indicando interdição e nos pisos há alertas e pontos para manter o distanciamento. Além disso, houve intensificação da limpeza do terminal com produtos de desinfecção hospitalar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação