Limpeza

Condomínios horizontais devem pedir coleta de resíduos por ouvidoria

A decisão foi publicada em edição do Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (18/8): se não houver interesse na coleta interna, SLU também deve ser informado

Correio Braziliense
postado em 18/08/2020 19:22 / atualizado em 18/08/2020 19:22
A solicitação de prestação do serviço pelo condomínios horizontais deverá ser registrada no Sistema de Ouvidoria do Distrito Federal -  (crédito: Antônio Cunha/Esp. CB/D.A Press - 17/2/14)
A solicitação de prestação do serviço pelo condomínios horizontais deverá ser registrada no Sistema de Ouvidoria do Distrito Federal - (crédito: Antônio Cunha/Esp. CB/D.A Press - 17/2/14)

O diretor-presidente do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Jair Vieira Tannús Júnior, alterou a instrução normativa nº 13, de 14 de agosto, e definiu que a coleta de resíduos sólidos nos condomínios horizontais do DF, ou seja, condomínios que não são prédios, deverá ser registrada no Sistema de Ouvidoria do Distrito Federal. A decisão foi publicada em edição do Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (18/8).

Para a coleta, o gestor do condomínio deverá enviar informações para o site da Ouvidoria, na opção Solicitação, em seguida, na Coleta convencional de resíduos e, depois, em Inclusão do ponto para a coleta convencional. Caso o condomínio ou loteamento análogo possua arquivo georreferenciado da área e/ou localização nos formatos indicados pela instrução normativa, deverá enviá-los para o e-mail do Núcleo de Documentação do SLU.

Se não houver interesse na coleta interna, deve enviar as informações requeridas e informar opção pela coleta pública em contêineres localizados na área externa próxima ao condomínio. Os condomínios horizontais ou loteamentos análogos que tiverem contrato ou parceria direta com cooperativa ou associação de catadores para coleta interna de material reciclável também deverá informar ao SLU o respectivo nome e CNPJ da entidade.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação