Animais

Filhotes de cadelinha de rua estão disponíveis para adoção

Os filhotes foram resgatados de uma cadela grávida, que mora nas ruas de Ceilândia, e estão vermifugados e vacinados

Correio Braziliense
postado em 19/08/2020 17:10 / atualizado em 19/08/2020 17:10
Os filhotes assim que foram resgatados. -  (crédito: Arquivo Pessoal)
Os filhotes assim que foram resgatados. - (crédito: Arquivo Pessoal)

Uma ninhada de cinco filhotes de cachorro está disponível para adoção em Ceilândia. São quatro machos e uma fêmea, todos nasceram no dia 8 de julho (42 dias), tomaram vermífugo e a primeira dose da vacina polivalente.

Os filhotes foram resgatados de uma cadela grávida, segundo conta a doadora Luciana Marins, analista de TI, 32 anos. “Moro em Ceilândia e aqui tem muito animal abandonado, muito. A gente achou a mãezinha abandonada, ela tava grávida, a gente acompanhou todo o processo até ela ter os bebês, a gente não pode tirar ela, porque é de um morador de rua e ele não deixa, mas ele aceitou que a gente ajudasse”, disse.

Luciana acha que, por terem aparência muito diferentes entre si, a cadela deve ter cruzado com vários cães. “A gente continua cuidando da cadelinha, vamos castrar e vacinar. Também tem o processo de cuidado com os filhotes, de vermifugar, vacinar, fazer uma entrevista para quem vai adotar, para termos certeza que eles não vão acabar na rua”, afirmou a protetora de animais.

Para adotar um dos cachorrinhos basta ligar para a Luciana, no telefone (61) 98466-4437.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • A cadelinha Ranna.
    A cadelinha Ranna. Foto: Arquivo Pessoal
  • O cachorrinho Luke.
    O cachorrinho Luke. Foto: Arquivo Pessoal
  • O filhote Lord.
    O filhote Lord. Foto: Arquivo Pessoal
  • O animalzinho Hulk.
    O animalzinho Hulk. Foto: Arquivo Pessoal
  • O floquinho.
    O floquinho. Foto: Arquivo Pessoal

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação