Policiais militares apreenderam um adolescente de 17 anos que aplicava golpes para conseguir informações bancárias das vítimas. De acordo com informações da corporação, o jovem foi encontrado na tarde esta quarta-feira (19/8), no Lago Sul, após tentar cometer o crime.
Segundo a PM, o adolescente teria se passado por um funcionário de banco para tentar obter o cartão de uma moradora do Lago Sul. Ao receber essas informações, os policiais fizeram ronda na região e conseguiram localizar o suspeito.
Com o adolescente, os militares encontraram 11 máquinas de cartão de crédito, diversos crachás falsificados de instituições bancárias e diversos cartões de banco com nomes distintos.
Ao ser questionado, o adolescente disse que era um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e que recebia R$ 3 mil por semana da facção. Ele disse que estava hospedado em um hotel do sudoeste e que no local havia mais itens usados no golpe.
No imóvel, os policiais encontraram mais máquinas de cartão de crédito, dinheiro e a identidade verdadeira do jovem. Ele foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.