Viagens

Aeroporto de Brasília terá conexão com mais três cidades

Uberlândia (MG), Sorriso (MT) e Rondonópolis (MT) passam a ser diretamente ligadas com a capital por voos da Gol e Voepass

Mariana Machado
postado em 20/08/2020 12:44 / atualizado em 20/08/2020 12:44
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

O Aeroporto Internacional de Brasília passa a ser conexão para mais três destinos. Na última quarta-feira (19/8), o terminal começou a operar para Uberlândia (MG), e, a partir de 31 de maio, também irá ter voos para Sorriso e Rondonópolis, ambas no estado de Mato Grosso.

Isso é possível graças a uma parceria entre as companhias Gol e Voepass, que já operavam para Araguaína (TO), Barreiras (BA), e São José do Rio Preto (SP). A Gol oferece 33 partidas diárias, ligando o DF com 25 cidades. Até o fim de setembro, a previsão é de 43 decolagens por dia, para 29 cidades ligadas diretamente, além dos seis destinos fechados na parceria com a Voepass.

Agora, Brasília passa a ter ligação direta com 37 cidades brasileiras, incluindo todas as capitais, e 38 aeroportos.

Esforço

Em Brasília, terceiro maior terminal brasileiro em movimentação internacional de passageiros, adaptações foram necessárias diante do perigo do vírus, seguindo os protocolos de segurança adotados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Entre elas, estão a aferição de temperatura dos passageiros no momento do embarque, distribuição de álcool em gel em diversos pontos, utilização de robôs no auxílio da limpeza, avisos sonoros e comunicados visuais com medidas que devem ser tomadas para prevenção da doença, além de adesivos no chão para orientar os transeuntes sobre o distanciamento social.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação