Superação

Aos 53 anos, mulher com câncer de útero vence a covid-19

Ela descobriu que estava com coronavírus na semana passada e foi tratada no Hospital de Base

Correio Braziliense
postado em 20/08/2020 15:23 / atualizado em 20/08/2020 18:25
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)

Iracy Leite Alves, de 53 anos, luta contra o câncer de útero. Nesta quarta-feira (19/8), ela venceu a batalha contra o coronavírus, quando recebeu alta do Hospital de Base, onde estava internada para se tratar da covid-19. Iracy faz tratamento oncológico no mesmo hospital.

“Em primeiro lugar, agradeço a Deus pela força. Tenho fé que vou ficar curada desse câncer. Em segundo lugar, quero agradecer toda a equipe do Hospital de Base, desde as meninas da limpeza às enfermeiras e médicos pelo carinho e aconchego com que cuidaram de mim. Fico até mais forte, mais feliz”, comemorou a paciente.

A filha mais velha de Iracy, Flávia Alves, 35 anos, foi buscar Iracy no hospital. “Minha mãe começou a passar mal na semana passada e, durante as consultas no Hospital de Base, descobriu que estava com covid-19. Quando foi testada positiva, tivemos que nos separar. A gente fica com medo porque escutamos muita coisa sobre essa doença”, disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação