Ensino

Campanha arrecada computadores para estudantes: Veja como doar

Iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas conta com a colaboração de empresários para doar computadores a crianças e jovens em situação vulnerável

Correio Braziliense
postado em 20/08/2020 18:12 / atualizado em 20/08/2020 18:12
Os computadores servirão para que os estudantes acompanhem as aulas remotamente. -  (foto: ESPM/Divulgação)
Os computadores servirão para que os estudantes acompanhem as aulas remotamente. - (foto: ESPM/Divulgação)

A Fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) promove campanha para arrecadar computadores para que crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social tenham acesso à educação a distância. A entidade doou oito máquinas à Creche de Paternidade, na Estrutural.

Em decorrência da pandemia, os serviços da creche foram suspensos, mas ela está servindo como local de estudo para crianças e adolescentes assistirem às aulas on-line das escolas. Outros dois computadores seguirão para o mesmo destino após manutenção. As próximas máquinas serão doadas em parceria com a Vara da Infância e Juventude do DF, que as direcionará para quem está precisando.

Para a presidente da Fundação CDL, Andrea Vasquez, a pandemia criou uma nova demanda para ações sociais. Além de alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza, computadores passaram a ser necessários também. “Com a interrupção das aulas presenciais em virtude da pandemia, muitas crianças e adolescentes não estão conseguindo acesso à educação básica por não terem computador. Essa é uma demanda que não pode ser ignorada.”

Ainda segundo a presidente, o empresário tem um papel fundamental na geração de bem estar social, e portanto devem se unir m prol da parcela da população que não possui recursos essenciais para se desenvolver.

Para ajudar, entre em contato nos telefones 3218-1514 e 9 9396-9690. A Fundação CDL busca os itens onde estiverem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação