Pandemia

Resumo do dia: veja como está o avanço da covid-19 no DF

Pesquisa do IBGE aponta que DF é a unidade da federação que mais testou para a covid 19, retomada das atividades esportivas e fiscalização são algumas das notícias desta sexta

Correio Braziliense
postado em 21/08/2020 21:36 / atualizado em 21/08/2020 21:39
DF é a unidade da federação que mais testou pessoas para o coronavírus no país -  (crédito:  Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF)
DF é a unidade da federação que mais testou pessoas para o coronavírus no país - (crédito: Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF)

Casos - O aumento dos casos de covid-19 no DF fez a PM suspender o curso presencial de cadetes por 30 dias. O retorno depende do avanço da doença. Por enquanto, o curso permanece a distância. No DF, 3,7 mil crianças de até 10 anos testaram positivo para a covid-19: um estudo da Universidade de Harvard concluiu que a infecciosidade infantil está subestimada. O número de casos no DF passou de 145 mil e as mortes somam 2.242.

Retomada - As atividades desportivas devem ser retomadas, mas sem público. Servidores da Secretaria de Esporte e Lazer irão retornar ao trabalho a fim de reiniciar os serviços da pasta, que ainda descarta eventos abertos ao público. Uma força-tarefa com a participação de 12 órgãos do GDF foi fiscalizar o uso de máscaras na Feira dos Goianos: 700 pessoas foram abordadas e 525 estabelecimentos foram visitados.

Testes - O Distrito Federal tem o maior índice de testagem do Brasil: pesquisa do IBGE mostra que cerca de 16% das pessoas que fizeram o exame no país são moradores do DF.

Hospitais - Além da pandemia, o sistema de saúde precisa lidar com o crescimento da dengue. Simultaneamente ou em curto espaço de tempo, há brasilienses que lutaram contra os dois vírus. Especialistas alertam para a importância do diagnóstico.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação