VIOLÊNCIA

Homem é preso acusado de estuprar menina de 5 anos no Paranoá

O caso aconteceu em 25 de maio deste ano e o suspeito estava foragido

SARAH PERES E WALDER GALVÃO
postado em 21/08/2020 22:37 / atualizado em 21/08/2020 23:05
 (crédito: Adauto Cruz/CB/D.A Press)
(crédito: Adauto Cruz/CB/D.A Press)

Um homem de 53 anos foi preso acusado de estupro de vulnerável. Policiais militares de Goiás encontraram o suspeito em Novo Gama (GO), município do Entorno distante cerca de 40 quilômetros da Rodoviária do Plano Piloto. Em 25 de maio deste ano, ele teria abusado sexualmente de uma criança de 5 anos, no Paranoá, e estava foragido. 

De acordo com informações da Polícia Civil do Distrito Federal, no dia do crime, o homem levou a criança para a residência dele, onde cometeu o abuso. O suspeito era vizinho da vítima e a abordou no corredor que divide os apartamentos. Os familiares dela ainda estavam no térreo do prédio e a garota subiu primeiro.

Conforme Correio apurou, a vítima ficou cerca de cinco minutos no imóvel do suspeito, momento em que aconteceu o abuso. Imagens do circuito de segurança do prédio mostram ela saindo correndo do apartamento do homem e indo para casa, após o crime.

Em seguida, após os familiares questionarem onde a menina estava, ela contou o que havia acontecido. De acordo com vitima, o acusado a convidou para o imóvel. Depois, ela sentou no sofá para assistir televisão, momento em que o homem se aproximou e cometeu o abuso. A garota ainda comentou que o ato teria acontecido diversas vezes.

Na época do crime, familiares da vítima procuraram a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) e denunciaram o suspeito, entretanto, ele fugiu e estava morando em Novo Gama. Na madrugada desta sexta-feira (21/8), policiais militares de Goiás receberam uma denúncia e conseguiram prendê-lo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação