PANDEMIA

Secretaria de Saúde convoca 255 profissionais para o combate à covid-19

A medida foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (21/8)

Correio Braziliense
postado em 21/08/2020 23:12
 (crédito: REUTERS / Lindsey Wasson)
(crédito: REUTERS / Lindsey Wasson)

A Secretaria de Saúde convocou 225 profissionais para o combate à pandemia do novo coronavírus. Ao todo, serão contratados 59 clínicos médicos, cinco psiquiatras, 66 enfermeiros e 125 técnicos de enfermagem. A medida foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (21/8). 

De acordo com informações da pasta, essa é a convocação oficial dos primeiros candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado Emergencial, publicado em 17 de junho. Os profissionais atuarão na prevenção, combate, mitigação, e enfrentamento à covid-19.

Além disso, eles farão a triagem e atendimento direto ou indireto aos pacientes confirmados ou suspeitos da doença, mediante contratação temporária pelo período inicial de seis meses.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação