PANDEMIA

GDF vai distribuir 1 milhão de máscaras e intensificar a fiscalização

Desde o início da pandemia, o Executivo entregou 2 milhões dos itens de proteção facial

Correio Braziliense
postado em 21/08/2020 23:53
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai distribuir mais 1 milhão de máscaras na capital. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Executivo entregou 2 milhões dos itens de proteção facial. 

O novo montante de máscaras começou a ser entregue nesta sexta-feira (21/8). Equipes das secretarias de Governo e de Proteção da Ordem Urbanística do DF (DF Legal) estiveram no Areal e em Taguatinga para a entrega de 20 mil itens.

De acordo com a Secretaria de Governo, a ideia é seguir um cronograma nas cidades de maior incidência da doença, como Taguatinga, Ceilândia e Samambaia. Além disso, as equipes também devem percorrer regiões administrativas de menor poder aquisitivo e onde há formação de aglomerações.

Fiscalização

Após cinco meses do início da pandemia do novo coronavírus na capital, o DF Legal garantiu que vai intensificar a fiscalização sobre o uso da máscara. Desde o primeiro diagnóstico da doença, que aconteceu em 5 de março, quase meio milhão de comércios, academias, salões de beleza foram vistoriados. Além disso, mais de 75 mil pessoas foram abordadas por não usarem o item. 

Obrigatoriedade

O uso da máscara se tornou obrigatório no Distrito Federal em 30 de abril. Quem descumpre a norma pode responder criminalmente por infração sanitária. Além disso, a multa pelo desrespeito da regra é de R$ 2 mil para pessoa física e de R$ 4 mil para pessoa jurídica.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação