Acessibilidade

DF recebe vias de acessibilidade para pedestres e ciclistas

Última vistoria da revitalização do Setor Hospitalar Sul foi feita nesta sexta-feira. Região é a primeira da capital a receber o projeto Zona 30

Correio Braziliense
postado em 22/08/2020 08:39 / atualizado em 22/08/2020 08:39
 (foto: Emanuelle Sena/ASCOM - Administração Regional do Plano Piloto)
(foto: Emanuelle Sena/ASCOM - Administração Regional do Plano Piloto)

A administração do Plano Piloto realizou, nesta sexta-feira (21/8), a última vistoria das obras no Setor Hospital Sul (SHS). Como parte da revitalização, a região recebeu o projeto Zona 30 que abriga vias de acessibilidade para pedestres e ciclistas.

O objetivo da Zona 30 é reduzir as mortes no trânsito e estimular o uso do espaço público. A Zona abriga vias com acessibilidade com velocidade limitada a 30 Km/h com prioridade para pedestres e ciclistas. O SHS foi o primeiro lugar do Distrito Federal a receber o projeto.

Durante a vistoria, a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, afirmou que o projeto foi tão satisfatório que pode servir de modelo para os próximos. "A obra teve um ótimo planejamento. Durante a execução conseguimos resolver todos os obstáculos que apareceram. Tivemos um time muito coeso que estava pronto para dar resposta para todas as dificuldades". Ela também lembrou que mesmo em meio à pandemia o grupo de trabalho continuou as atividades necessárias para garantir o bom andamento da obra. "Está pronto, a transformação está feita e ficou muito bom", comemora.

Além da administração do Plano Piloto, as obras são coordenadas pelos seguintes órgãos do GDF: Secretaria de Governo (SEGOV), Secretaria Executiva das Cidades (SECID), Secretaria de Estado de Projetos Especiais (SEPE), Secretária de Obras (SEDUH), Novacap, Companhia Energética de Brasília (CEB), Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB) e Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN).


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação