Estupro

Homem é preso por estuprar menina de 13 anos no Guará

Autor era vizinho da vítima e foi denunciado pela avó da menina. A 4ª DP investiga o caso

Samara Schwingel
postado em 23/08/2020 10:53 / atualizado em 23/08/2020 10:53
 (crédito: Cristiano Gomes/CB/D.A Press)
(crédito: Cristiano Gomes/CB/D.A Press)

Um homem de 53 anos foi preso após estuprar uma menina de 13 anos na QE 38 do Guará 2. O crime ocorreu por volta das 16h da tarde deste sábado (22/8) na casa da vítima. O homem foi levado para a 4ª Delegacia (Guará 2) da Polícia Civil do Distrito Federal.

De acordo com a denúncia, feita pela avó da vítima, o homem tinha confiança da família e, por isso, livre circulação na residência. Sendo assim, ele entrou no quarto da garota, retirou a roupa dela e a obrigou a masturbá-lo.

Após o ato, o autor ainda ameaçou a vítima dizendo que matar a menina e o irmão mais novo, de oito anos, caso a menina contasse para alguém o que havia acontecido.

Assim que os agentes da PCDF tomaram conhecimento do caso, começaram a busca pelo homem. Ele foi encontrado escondido em uma lanchonete próxima ao local dos fatos.

Na delegacia ele confessou o estupro e foi autuado em flagrante pelo crime. Caso condenado, a pena varia  de oito a 15 anos.

A investigação, coordenada pela 4ªDP (Guará), leva o nome de Operação Dreizehn — que significa treze em alemão (idade da vítima).

Onde pedir ajuda

Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência — Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República
Telefone: 180 (disque-denúncia)

Centro de Atendimento à Mulher (Ceam)
» De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
» Locais: 102 Sul (Estação do Metrô), Ceilândia, Planaltina

Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam)
» Entrequadra 204/205 Sul - Asa Sul
(61) 3207-6172

Disque 100 — Ministério dos Direitos Humanos
Telefone: 100

Programa de Prevenção à Violência Doméstica (Provid) da Polícia Militar**
Telefones: (61) 3910-1349 / (61) 3910-1350

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação