VIOLÊNCIA

Militar do Exército é preso após tentar matar pessoa em festa

O caso ocorreu no Gama. O suspeito atirou contra duas pessoas e foi atingido por um disparo da própria arma durante a briga

Darcianne Diogo
postado em 23/08/2020 14:44 / atualizado em 23/08/2020 16:22
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Um militar do Exército Brasileiro foi preso acusado de tentar matar um homem durante uma festa, em uma chácara no Gama, na noite deste sábado (22/8). O acusado foi detido no mesmo dia. 

Segundo as investigações, o suspeito estava em uma comemoração de aniversário com cerca de 100 pessoas, próximo ao campus da Universidade de Brasília (UnB) da região administrativa. Na ocasião, o militar teria ido ao banheiro e encontrou a vítima, momento em que sacou a arma de fogo e efetuou disparos.

A vítima, mesmo ferida, passou a lutar contra o militar com intuito de desarmá-lo, entretanto, mais disparos foram efetuados, atingindo o suspeito e um homem que o acompanhava.

Após a confusão, os três baleados foram socorridos no Hospital Regional do Gama (HRG). Os agentes da 14ª Delegacia de Polícia (Gama) prenderam o militar em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio qualificado tentado, sendo, em seguida, acionada a equipe do Exército Brasileiro para a escola e custódia do preso.

De acordo com o Exército Brasileiro, o militar está no Hospital das Forças Armadas (HFA) e um procedimento interno foi instaurado para apurar o fato. Além disso, a arma usada pelo suspeito não era do Exército. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação