Crime

Policia ambiental prende homem acusado de pesca irregular

O homem utilizava rede para pescar irregularmente na Represa dos Queimados, em São Sebastião. Foram encontrados 200 metros de redes de pesca e 10 kg de peixes

Correio Braziliense
postado em 24/08/2020 09:56 / atualizado em 24/08/2020 09:56
Foram aprendidos 200 metros de redes de pesca e 10kg de pescados -  (crédito: BPMA )
Foram aprendidos 200 metros de redes de pesca e 10kg de pescados - (crédito: BPMA )

Policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) prenderam um homem acusado de pesca irregular, neste domingo (23/8). Ele e mais quatro homens foram vistos utilizando rede de pesca na represa de Queimados, na zona rural de São Sebastião.

A equipe do Grupamento de Operações no Cerrado encontrou 200 metros de redes de pesca e 10 kg de pescado. Um dos homens assumiu ser dono das redes e confessou que as usava para a prática de pesca e que não tinha autorização para o uso das mesmas.

O homem foi conduzido à 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) e foi autuado em flagrante por prática de crime ambiental tipificada por uso de objetos não permitidos.

Homens foram vistos pela equipe do batalhão pescando com rede às margens da represa
Homens foram vistos pela equipe do batalhão pescando com rede às margens da represa (foto: BPMA)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação