Bem estar

Academia Buriti tem aulas de graça e conta com mais de 3 mil acessos

Academia Buriti transmite treinos virtuais diariamente. Mais de 3 mil internautas já acompanharam.

Correio Braziliense
postado em 24/08/2020 16:54 / atualizado em 24/08/2020 16:54
Aulas de defesa pessoal e taekwondo fazem parte dos programas -  (crédito: Reprodução Redes Sociais )
Aulas de defesa pessoal e taekwondo fazem parte dos programas - (crédito: Reprodução Redes Sociais )

Com o objetivo de afastar o sedentarismo e ajudar os servidores a manter a rotina de exercícios físicos mesmo em isolamento social, a Secretaria de Economia do Distrito Federal lançou a “Academia Buriti”. Em uma semana de aulas on-line, mais de 3 mil internautas acompanharam as atividades oferecidas gratuitamente.

A programação inclui treinos de ginástica funcional, além de aulas de taekwondo e defesa pessoal. Sempre às 7h da manhã e pelo canal do Youtube da Secretaria de Economia. A transmissão é ao vivo e por meio dos comentários é possível interagir com os professores. Após a aula, o vídeo fica disponível na página e pode ser acompanhado por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo.

Adriana Faria, secretária-executiva da Economia e responsável do projeto, diz que o programa ainda prevê o lançamento de vídeos com séries gravadas e orientações rápidas, de apenas um minuto, sobre postura correta, relaxamento e preparação física para atividades laborais. “Acreditamos que a iniciativa já teve impacto positivo, pois tivemos registros de melhoria de ânimo e mais disposição para as rotinas diárias”, diz.

Programação: 
Mestre Dada (Defesa Pessoal): segundas e quartas-feiras, às 7h
Mestre André (Taekwondo): terças e quintas-feiras, às 7h
Professor Kwame (Funcional): sextas-feiras, às 7h

Confira alguns vídeos:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação