O número de mortes causadas pela covid-19 no Distrito Federal chegou a 2.316, segundo dados da Secretaria de Saúde, divulgados às 18h33 desta segunda-feira (27/8). No total, a capital da República contabiliza 150.519 pessoas infectadas pela doença. Dessas, 131.599 estão recuperadas.
Até a noite desta segunda-feira, 42 novas mortes foram registradas. Desse total, no entanto, cinco ocorreram hoje. Três mulheres e dois homens perderam a vida vítimas da covid-19 — todos apresentavam comorbidades, como doença cardiovascular, distúrbios metabólicos, obesidade e pneumopatia.
Entre as vítimas, 2.119 residiam no DF e 197 são pacientes de outras unidades da Federação, mas que estavam internados em hospitais de Brasília. Separado por região administrativa, Ceilândia continua a ocupar o ranking do maior número de casos e mortes causadas pelo coronavírus. Lá, são 18.691 notificações e 436 óbitos. Em seguida, aparece o Plano Piloto, com 12.293 casos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.