A população Trans do Distrito Federal conta com uma rede de atendimento especializado através do Ambulatório Trans. Durante a pandemia, a maioria dos atendimentos passou a ser on-line. Apenas as consultas com psiquiatras continuam sendo presenciais.
Atualmente, 475 jovens e adultos estão cadastrados e recebem atendimento de saúde e psicossocial regularmente, com intervalos semanais, quinzenais ou semestrais, a depender de cada caso. O trabalho avançou no último mês graças à utilização de um aplicativo que possibilitou a retomada dos grupos terapêuticos, mesmo à distância.
As consultas de endocrinologia, de assistência social, de terapia ocupacional e de psicologia são feitas por teleatendimento. Já as consultas com psiquiatras são realizadas presencialmente, mas é necessário marcar o horário com antecedência.
O Ambulatório Trans fica localizado no Hospital Dia da 508/509 Sul e funciona desde agosto de 2017. Pessoas interessadas em iniciar acompanhamento no Ambulatório Trans podem ligar para o (61) 20117-1145, Ramal: 766; enviar mensagem por whatsapp (61)98120-0693; ou e-mail: ambtrans.sesdf@gmail.com, solicitando inclusão do nome na lista de espera para o “Grupo de Entrada”.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.