Enquete

Corpo de Bombeiros do DF recebe sugestões de nomes para novos filhotes

Os cachorros da raça Labrador Retriever vieram do Rio de Janeiro e serão os novos componentes do Canil do GBSal

Darcianne Diogo
postado em 25/08/2020 17:32 / atualizado em 25/08/2020 17:32
Há opções de nome para o macho e para a fêmea: internautas devem escolher -  (crédito: CBM-DF)
Há opções de nome para o macho e para a fêmea: internautas devem escolher - (crédito: CBM-DF)

Dois filhotes de cães da raça Labrador Retriever foram doados pela empresa Vale do Rio Doce ao Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBM-DF). Os cachorros vieram do Rio de Janeiro, no domingo (23/8), e serão os novos componentes do Canil do GBSal. A corporação dará início a uma votação para o público escolher os nomes dos integrantes da tropa. 

A votação ocorrerá por meio das redes sociais do CBM-DF, na quinta-feira (27/8). Os internautas terão até sexta-feira (28/8) para fazer a escolha.

Para a fêmea, de cor chocolate, as opções são Atena, Bruma ou Kiara. Para o macho, na cor caramelo, os nomes são Argos, Dinho ou Bolt. Antes de integrarem a corporação, os filhotes passaram por triagem genética e uma série de testes que evidenciaram qualidades necessárias a um cão de busca e salvamento, como aptidão no meio aquático, não ter medo de altura e não se incomodar com barulho. A sociabilidade e espírito de competitividade também foram testados.

Após a escolha dos “nomes de guerra”, os cachorros passarão por treinamentos conduzidos pela equipe cinotécnica do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS). Após uma média de um ano e meio, eles poderão participar de ações de resgate e salvamento realizadas pelos bombeiros.

Reforço de quatro patas

Em junho deste ano, o CBM-DF também recebeu o reforço de dois filhotes da mesma raça (Baruk e Delta) para atuar junto à corporação. Os animais foram doados pela empresa VALE, por conta da participação dos cães do Corpo de Bombeiros do DF nas buscas em Brumadinho, após o rompimento da barragem de rejeitos. Os dois estão em treinamento.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação