Solidariedade

Dia das crianças: GDF faz campanha para arrecadar livros e brinquedos

A ação Vem Brincar Comigo 2020 tem o objetivo de doar itens arrecadados a crianças em situação de vulnerabilidade no DF

Correio Braziliense
postado em 25/08/2020 19:30
 (crédito: Agência Brasília)
(crédito: Agência Brasília)

A campanha Vem Brincar Comigo 2020 foi lançada, nesta terça (25/8), para arrecadar brinquedos e livros infantis para crianças em situação de vulnerabilidade no Distrito Federal. A arrecadação dos materiais ocorrerá entre 25 de agosto e 30 de setembro nas Administrações Regionais e nos batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

A fim de seguir os protocolos e medidas de segurança sanitárias para evitar a propagação da covid-19, recomenda-se a higienização com água e sabão ou álcool 70% de todos os materiais a serem doados, além de priorizar a entrega em sacolas plásticas transparentes para facilitar a identificação.

A iniciativa será coordenada pela Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância, vinculada à Chefia de Gabinete do Governador e responsável pelo planejamento, promoção e execução das políticas públicas sociais em parceria com as secretarias do Governo do Distrito Federal (GDF).

A Defesa Civil realizará as doações dos brinquedos e livros infantis arrecadados entre 5 e 12 de outubro. De 5 a 9 do mesmo mês, acontecerá um evento virtual com atividades de entretenimento voltadas para as crianças, no canal do YouTube da Secretaria de Economia, como parte das ações da campanha Vem Brincar Comigo Digital


* Com informações da Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação