CRIME

Suspeitos jogam celulares por cima de muro de presídio em Formosa

Além dos aparelhos, os servidores do da Casa de Prisão Provisória (CPP) encontraram maconha, carregadores e um fone de ouvido

Correio Braziliense
postado em 25/08/2020 23:24 / atualizado em 26/08/2020 08:33
 (crédito: DGAP/Divulgação)
(crédito: DGAP/Divulgação)

Servidores da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Formosa conseguiram evitar a entrada de aparelhos celulares e de maconha no presídio. O caso aconteceu nesta terça-feira (25/8), quando suspeitos arremessaram, por cima do muro, os itens.

No momento do crime, os detentos estavam no pátio do CPP, para o banho de sol. Um deles se aproximou do pacote com os itens, entretanto, foi detido por servidores do presídio.

Os policiais penais encontraram aproximadamente 10 gramas de maconha, 10 celulares, cinco carregadores e um fone de ouvido. A direção do CPP colocou os materiais à disposição das autoridades competentes para a destinação adequada.

Todo material foi encaminhado à delegacia do município. Além disso, procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração do ocorrido e aplicação das sanções disciplinares aos custodiados envolvidos na ação, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação