Pandemia

Funap retoma atividades presenciais a partir de 1° de setembro

As unidades vão adotar medidas para reduzir a disseminação do novo coronavírus como medição de temperatura e disponibilização de álcool em gel

Correio Braziliense
postado em 26/08/2020 09:55 / atualizado em 26/08/2020 09:55
Servidores devem retomar o trabalho presencial e obedecer medidas sanitárias de controle da pandemia -  (crédito: Acácio Pinheiro/Agência Brasília)
Servidores devem retomar o trabalho presencial e obedecer medidas sanitárias de controle da pandemia - (crédito: Acácio Pinheiro/Agência Brasília)

As atividades presenciais na Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (FUNAP) vão voltar a partir de 1° de setembro. Os servidores que fazem parte do grupo de risco da covid-19 devem solicitar serviço de teletrabalho, a gestão da Funap irá avaliar a situação. Essa medida foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (26/8).

Para reduzir a disseminação do novo coronavírus, os servidores vão precisar medir a temperatura corporal de forma rotineira. É necessário evitar aglomerações e respeitar a distância mínima de dois metros, além de disponibilizar álcool em gel nas unidades.

Os servidores que apresentarem sinais e sintomas gripais devem permanecer no teletrabalho. Se a temperatura medida for igual ou superior a 37,5 °C, será proibido o acesso da pessoa ao interior do edifício e ela deverá ser orientada a procurar auxílio médico.

O uso de máscaras é obrigatório para todos que circulam no interior do edifício/sede da Funap. O setor administrativo da Fundação deve reavaliar as medidas de prevenção a disseminação do covid-19, entre os servidores e demais usuários, com a periodicidade de 15 dias, com o objetivo de avaliar a efetividade das medidas adotadas.

Em caso de uma nova onda de infecção, o Comitê Gestor poderá adotar novas medidas, até mesmo a suspensão de atividades presenciais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação