Tênis

Brasília realizará etapa 2020 do Roland-Garros Junior Wildcard Series

Os jogos serão realizados entre 7 e 10 de setembro, mas ainda não há um local definido para as partidas. Protocolos sanitários serão obrigatórios para evitar a contaminação pelo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 26/08/2020 15:16 / atualizado em 26/08/2020 15:16
 (crédito: Foto/Reprodução)
(crédito: Foto/Reprodução)

Brasília vai realizar a etapa 2020 do Roland-Garros Junior Wildcard Series, evento oficial da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). A atração vai ocorrer de 7 a 10 de setembro. Até o momento, não há uma definição dos organizadores sobre o local onde serão realizados os jogos.

O evento vai adotar protocolos de saúde contra a disseminação da covid-19. A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do DF e a Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF LEGAL) serão responsáveis pela fiscalização da higienização, fiscalizações tributárias, de defesa do consumidor, da vigilância sanitária e das forças policiais.

Os jogos não poderão receber público. Os treinos e as partidas só serão permitidos após todos os atletas e demais profissionais envolvidos realizarem o teste de covid-19. Os jogadores vão chegar na quadra próximo ao horário das atividades já vestidos e vão sair imediatamente do local após o término do exercício.

Todos os envolvidos nos treinos e nas partidas vão passar por medição da temperatura corporal na entrada do local. É proibido o compartilhamento de bancos, cadeiras, alimentos, bebidas e qualquer tipo de materiais entre os atletas. Profissionais e pessoas com doenças crônicas não deverão participar do evento.

Só será permitido o acesso de, no máximo, 20 profissionais da mídia durante os treinos ou jogos e todos deverão utilizar máscara durante toda a permanência, além de manter a distância mínima de dois metros entre si e entre outras pessoas envolvidas na atividade. Os jornalistas não poderão ter contato com atletas, árbitros e demais envolvidos no evento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação