Solidariedade

Maratonistas e locutores do DF participam de corrida beneficente

Corrida Global da Solidariedade busca arrecadar doações para instituições que ajudam pessoas em situação de vulnerabilidade. Veja como contribuir em Brasília

Correio Braziliense
postado em 27/08/2020 18:00 / atualizado em 27/08/2020 18:00
Os atletas precisam correr durante 6h em esteira ou em um percurso definido, desde que oferte segurança contra a covid-19. -
Os atletas precisam correr durante 6h em esteira ou em um percurso definido, desde que oferte segurança contra a covid-19. -

A Associação Internacional de Ultramaratona (IAU, na sigla em inglês), organiza, nesse fim de semana, a Corrida Global da Solidariedade. Ao todo, 18 atletas brasileiros participarão da corrida global, entre eles a corredora Helen Deluque, que correrá na ciclovia do Parkway no sábado (29/8) e contará com a narração de dois locutores da capital, Marquinho Cerrado e William Bonder.

O objetivo da corrida é arrecadar doações para instituições que ajudem pessoas em situação de vulnerabilidade. Devido à pandemia de coronavírus, esta edição do evento ocorre de modo digital. Em todo o mundo, 420 corredores de 34 países toparam o desafio.

Os atletas precisam correr durante 6h em esteira ou em um percurso definido, desde que oferte segurança contra a covid-19, no sábado (29/8) ou no domingo (30/8). Além disso, precisam registrar o desempenho por um aplicativo. No Brasil, o evento é organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).

A doações de Brasília irão para o Centro de Atletismo do Itapoã. “Essas crianças do Itapoã são carentes, precisam de todo o apoio. Incluir as crianças no esporte é uma forma de tirá-las da rua, da marginalidade, das drogas. O trabalho do centro de atletismo é muito importante para a sociedade e para essas crianças”, disse a corredora em um vídeo em suas redes sociais.

“A gente está focando em tênis, viseira, assessórios para corridas e também cestas básicas. Esse é o nosso pedido, que as pessoas venham participar e doar”, afirmou o locutor William Bonder.

Como doar

As pessoas podem doar de 6h às 12h no ponto de apoio que será montado na ciclovia do Parkway, altura da quadra 5, em frente à Nação Cross Fit. O recolhimento de doações será no sistema de drive-thru.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação