Insetos

Bombeiros levam quatro horas para conter enxame de abelhas em Planaltina

A confusão teve início quando um apicultor tentou retirar uma colmeia do telhado de uma casa e agitou as abelhas

Correio Braziliense
postado em 27/08/2020 23:02 / atualizado em 27/08/2020 23:02
 (crédito: CMBDF/Divulgação)
(crédito: CMBDF/Divulgação)

Após quatro horas de combate, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) conteve um ataque de abelhas no Setor de Oficinas em Planaltina. O incidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (27/8), quando moradores da região foram surpreendidos pelas investidas dos animais em pessoas que passavam pelo local. 

Um apicultor, contratado para retirar a colmeia entre o telhado e a laje de uma casa, não obteve sucesso e, na tentativa, as abelhas ficaram agitadas e atacaram moradores. Para contê-las, a equipe do CBMDF fez um isolamento de aproximadamente 400m de raio e queimou folhas verdes para produzir no lote vazio e próximo à colmeia, além de usar outros meios para afugentá-las.

Três pessoas se feriram, mas todas se encontram estáveis.
Três pessoas se feriram, mas todas se encontram estáveis. (foto: Divulgação/CBMDF)

As abelhas também atacaram um homem de 33 anos e uma mulher de 21 que levaram aproximadamente 50 e 20 picadas, respectivamente. Ambos foram atendidos e transportados para o Hospital Regional de Planaltina (HRP) conscientes, estáveis e orientados. O apicultor foi atendido e recusou transporte à unidade de saúde.

Na ocorrência, os bombeiros deslocaram quatro viaturas e 18 militares do 9º Grupamento de Bombeiro Militar (Planaltina).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação