Resgate

Trabalhador soterrado é resgatado em silo de feijões em Taguatinga

Homem identificado como José Honório Almeida da Silva, de 60 anos, foi resgatado e socorrido sem ferimentos: ele ficou soterrado num silo

Correio Braziliense
postado em 29/08/2020 16:15 / atualizado em 29/08/2020 17:56
O homem de 60 anos estava apenas com a cabeça para fora quando os bombeiros chegaram ao local -  (crédito: Divulgação Corpo de Bombeiros/DF)
O homem de 60 anos estava apenas com a cabeça para fora quando os bombeiros chegaram ao local - (crédito: Divulgação Corpo de Bombeiros/DF)

Um trabalhador de 60 anos foi soterrado em um silo de grãos localizado em Taguatinga Sul e resgatado pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal por volta das 12h deste sábado (29/8). Quando as equipes chegaram, o homem estava apenas com a cabeça descoberta: o restante do corpo já estava enterrado no silo de feijão. 

O homem, identificado pelo Corpo de Bombeiros como José Honório Almeida da Silva, de 60 anos, foi socorrido sem ferimentos, mas relatou estar com falta de ar. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) consciente e estável. O corpo de Bombeiros apurou que o trabalhador foi sugado junto com os grãos, quando caiu no silo para tentar pegar um objeto.

O resgate envolveu 17 militares e durou cerca de 40 minutos porque foi necessário fazer a retirada gradual do trabalhador a fim de evitar síndrome compartimental, que provoca o aumento da pressão em um espaço restrito e reduz drasticamente a pressão sanguínea dos músculos e órgãos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Trabalhador resgatado em silo
    Trabalhador resgatado em silo Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros/DF
  • Trabalhador é resgatado de silo de feijões em Taguatinga
    Trabalhador é resgatado de silo de feijões em Taguatinga Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros/DF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação