Falsificação

Polícia Rodoviária apreende eletrônicos falsificados, no Engenho das Lajes

Sem nota fiscal, a mercadoria estava sendo transportada num carro de passeio, numa carga que excedia 400 produtos

Correio Braziliense
postado em 29/08/2020 19:47
 (crédito: PRF/ Divulgação)
(crédito: PRF/ Divulgação)

Mais de 430 produtos eletrônicos importados, e sem nota fiscal, foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando transportados num carro de passeio, na região do Engenho das Lajes (DF), a partir de flagrante ocorrido neste sábado (29/8).

Caixas de som, lanternas e fones de ouvidos eram transportados de modo irregular num Ford (Ka). Os policiais efetuavam fiscalização de rotina, quando abordaram o carro, repleto de produtos eletrônicos. O condutor do veículo não apresentou nota fiscal referente à mercadoria. Os produtos, adquiridos em Goiânia, seriam comercializados em Brasília. Etiquetas irregulares acompanhavam a carga.

O fato caracterizou a falsificação dos produtos, além de ter sido configurada violação à propriedade intelectual, dado o uso das marcas. Apreendido, o veículo foi entregue à Receita Federal, que repassará o caso para a Polícia Judiciária, visando abertura de processo.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação