Liberdade

Polícia apreende 12 pássaros que viviam em cativeiro em Vicente Pires

Sem sinais de maus-tratos, os 12 pássaros foram apreendidos e encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres

Correio Braziliense
postado em 30/08/2020 19:58 / atualizado em 30/08/2020 19:58
 (crédito: Polícia Militar CCS/ Divulgação)
(crédito: Polícia Militar CCS/ Divulgação)

Após denúncia anônima da criação irregular de animais em Vicente Pires, policiais militares apreenderam 12 pássaros mantidos em cativeiro em uma chácara na Colônia Agrícola Samambaia. O dono da chácara, um aposentado de 66 anos, foi detido neste domingo (30/8). Ele mantinha presos sete canários da terra, dois curiós, dois coleirinhos e um sabiá laranjeira.

Numa tentativa de explicação, o aposentado teria argumentado que os "pássaros entram por livre vontade nas gaiolas”. Dada a falta de lógica, os policiais não foram convencidos. O aposentado não tinha licença ou autorização para criar os pássaros.

O homem assinou um termo de comprometimento à prestação de esclarecimentos para a Justiça, quando acionado, tendo sido liberado, em seguida. Os pássaros foram apreendidos e encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação