Moradores do Recanto das Emas voltam a contar com a coleta seletiva do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). A atividade foi interrompida há seis anos na região administrativa.
O recolhimento dos materiais recicláveis, no Recanto das Emas, vai ocorrer de segunda-feira a sábado, durante o dia. Os horários não foram detalhados pelo SLU. Com a retomada do serviço, ao todo, 26 regiões do Distrito Federal passam a ter a coleta seletiva.
A empresa Suma Brasil é a responsável pelo atendimento na cidade, além do Guará e do Gama, locais onde a coleta retornou no início deste mês. “O SLU está conseguindo, aos poucos, retomar a coleta seletiva. Estamos trabalhando muito para que esse retorno também chegue a regiões onde, há anos, os moradores esperam por esse serviço”, explicou a diretora técnica do SLU, Fabiana Ribeiro.
Em julho, a coleta seletiva realizada pelas empresas contratadas pelo SLU iniciou a volta gradual dos serviços. A primeira foi a Valor Ambiental, atendendo ao Cruzeiro Novo, Sudoeste/Octogonal, Lago Norte, Sobradinho II, Shopping Popular, Setor Policial Sul, Vila Telebrasília e parte das asas Sul e Norte. Em 10 de agosto, foi a vez de Ceilândia, com a empresa Sustentare, do Guará e do Gama, com a Suma.
Empresas e cooperativas puderam retomar o serviço de coleta seletiva depois de terem aprovados, pela Secretaria de Saúde e pelo SLU, os planos de segurança e de prevenção, com uma série de exigências para evitar a transmissão da covid-19, como o distanciamento entre os trabalhadores, uso de equipamentos de proteção e quarentena de 48 horas do material recolhido.
Confira dia e horário da coleta seletiva nas regiões do DF:
Cruzeiro Novo e Cruzeiro Velho
Águas Claras, Estrutural e Taguatinga continuam com os serviços suspensos desde março, devido à pandemia.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.