Brazlândia

Orla do Lago Veredinha ganhará pavimentação e estacionamento

As pistas da margem do lago receberão 3,2 mil metros quadrados de revitalização. Além disso, Hospital Regional ganhará nova pista de acesso

Correio Braziliense
postado em 31/08/2020 21:21
 (foto: Divulgação/Administração de Brazlândia)
(foto: Divulgação/Administração de Brazlândia)

Começaram nesta segunda-feira (31/8) as obras de pavimentação da orla do Lago Veredinha, em Brazlândia, e a construção de um acesso rápido ao hospital da cidade. Os dois projetos são da Administração Regional, custarão R$ 500 mil, oriundos de emenda parlamentar, e vão gerar 75 empregos, diretos e indiretos.

As pistas da margem do lago receberão 3,2 mil metros quadrados de pavimentação nova. Além disso, um novo estacionamento, com 35 vagas, será construído, utilizando 360 metros quadrados de bloquetes intertravados.

Roldão Miguel, dono de um restaurante na beira da orla, elogiou o projeto e diz que ele irá ajudar muito o comércio e o turismo local: “A gente aguardava essa obra há mais de 10 anos. Ela vai beneficiar todos os restaurantes aqui”, comemora.

No Hospital Regional de Brazlândia, o novo acesso rápido que será construído visa diminuir o tempo de resposta à chegada de uma ambulância ou de pacientes graves na unidade. Atualmente, para chegar ao acesso principal, é necessário fazer um retorno na BR-080, rodovia que fica ao lado da unidade de saúde. O novo acesso, que receberá 1,1 mil metros quadrados de asfalto, ligará o Setor Veredas diretamente ao hospital.

 

Outras ações

Na Vila São José, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) ampliou a rede de captação de águas pluviais, instalando mais 199 bocas de lobo (o dobro do que havia na região), além de ter desobstruído as antigas ao retirar 85 toneladas de entulho. Além disso, o local também vai receber uma nova unidade de pronto atendimento (UPA).

O programa Administração nas Quadras também passou pelas ruas de Brazlândia, atendendo às diversas demandas dos moradores, como poda de árvores, tapa-buracos, recuperação de praças e parques, recolhimento de lixo e entulho, dentre outros serviços.

Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação